Jogando na chuvosa noite de quarta-feira, no Barradão, quando tudo encaminhava para um empate, o Vitória superou o sistema defensivo do ABC e venceu a partida por 2 a 0, diante de um pouco mais de 13 mil rubro-negros, presentes no estádio, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Zé Hugo, aos 44 minutos, e Giovanni Augusto, aos 54, amboas na etapa final, garantiram os três pontos e a liderança da competição, agora com 41 pontos.
Na próxima segunda-feira (7), o time comandado por Léo Condé vistará o Londrina, no Estádio do Café, às 20 horas, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.
O JOGO
Apesar de enfrentar o lanterna, o técnico Léo Condé voltou a utilizar o esquema de três zagueiros, na noite desta quarta-feira, no Barradão. Com o rival concentrado na defesa, o Vitória explorava os cruzamentos para abrir o placar com as jogadas aéreas.
Com um primeiro sem muitas emoções, as melhores chances ficaram a cargo de Yan Souto e Wagner Leonardo. Já o ABC só ameaçou o goleiro Lucas Arcanjo em batidas de Paulo Sérgio e Nathan.
Na segunda etapa, Léo Condé retornou com uma formação mais ofensiva, substituindo Yan Souto e Jhonny Lucas por Giovanni Augusto e Gegê, respectivamente.
Ainda assim, o ABC foi que assustou primeiro com Matheus Anjos, forçando o goleiro Lucas Arcanjo promover uma boa defesa. Aos 24 uma oura boa jogada dos visitantes, mas Jean Martim finalizou por cima.
Com a posse da bola o Vitória seguia insistindo nas bolas aéreas. Até que aos 30, Iury Castilho balançou as redes, mas o lance foi anulado pelo VAR, com o atacante em posição de impedimento.
O Vitória buscava o gol, sempre com a mesma jogada, até que deu certo. Aos 44, o pé de coelho, Zé Hugo lançou na área e, na sobra, cabeceou para balançar as redes. Nos acréscimos, teve tempo ainda para Giovanni Augusto ampliar o marcador com um chute de fora da área e garantir mais três pontos e a liderança da segundona.
Galáticos