Vitória entrou em campo na tarde deste sábado (21) para sua estreia na Copa do Nordeste de 2023. No Barradão, O Leão empatou com o Santa Cruz por 1 a 1, com gol de Zeca e Ian Oliveira.
Com esse resultado, as duas equipes conseguem apenas um ponto no campeonato. Na próxima quinta-feira (26), o Rubro-negro volta a campo para enfrentar o Doce Mel, às 19h15, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.
PRIMEIRO-TEMPO
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória iniciou o jogo pressionando e teve uma chance com Rafinha, aos dois minutos, que finalizou para fora.
Cinco minutos depois, Osvaldo recebe pela direita, vence Yan Rodriguez no um contra um e finaliza colocado, de esquerda. A bola passou raspando a trave.
Aos 22′, foi a vez do time pernambucano responder com Anderson Ceará, que recebeu de Lucas Silva e finalizou forte da intermediária para uma boa defesa de Dalton.
Aos 36′, Osvaldo recebe bom passe de Zeca, sai cara a cara com o goleiro e finaliza para uma grande defesa de Geaze.
SEGUNDO-TEMPO
Com 10 minutos sem conseguir penetrar a defesa, Rafinha fez tabela com Léo Gamalho e finalizou de longe, por cima do gol.
Com as mudanças o Leão melhorou e foi para cima com Dibble, aos 19 minutos, que cruzou na medida para Eduardo cabecear e o goleiro Geize fazer uma excelente defesa.
Na sequência, um minuto depois, Osvaldo pegou a sobra e cruzou para Dibble cabecear e Geize fazer um novo milagre, mas, no rebote, Zeca dominou e finalizou para abrir o placar no Barradão.
Com 30′, Dibble recebeu pela esquerda e fez uma bela inversão para Osvaldo, na direita, que dominou, puxou para a esquerda e bateu colocado para uma boa defesa de Geize.
Seis minutos depois, Dibble derruba o adversário na entrada da área e o juíz marca falta perigosa. Na cobrança, Tharlles manda por cima do travessão, com perigo.
Pouco tempo depois, o Santa Cruz trabalhou a bola e Arthur, da intermediária, finalizou com desvio e Dalton fez uma boa defesa.
Aos 44′, o Santa Cruz cobrou falta curta na entrada da área e, após cruzamento rasteiro na área, a bola passa por todo mundo e Ian Rodriguez quase empurra para as redes.
Aos 50′, o empate veio. Após mais uma falta na entrada da área, a bola foi levantada e Ian Oliveira subiu sozinho para empatar.
No minuto seguinte, Tréllez dominou dentro da área e finalizou de primeira por cima do travessão.
Fonte: galácticos