Cinco jogos, cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Arrasador neste início de Série B, o Vitória fez mais uma vítima para manter seus 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro derrotou o Ceará por 2 a 0, no Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiado pela 4ª rodada da Série B.
Os gols foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo. Com o resultado, o Leão foi aos 15 pontos ganhos e se isolou na liderança da competição.
Agora, o time baiano volta a campo no próximo domingo (14), diante do Atlético-GO, às 18h, no Barradão, pela 6ª rodada.
PRIMEIRO-TEMPO
O primeiro lance de perigo só saiu aos 18 minutos. Guilherme Castilho cobrou falta e Lucas Arcanjo fez a defesa em dois tempos.
Três minutos depois, foi a vez de o Vitória assustar. Osvaldo cobrou falta na área, Léo Gomes desviou de cabeça e quase marca um gol parecido com o da vitória sobre o Botafogo-SP.
Aos 37, o Leão chegou novamente ao ataque. Em nova cobrança de falta de Osvaldo, Rodrigo Andrade desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol.
Já aos 45 minutos, o Rubro-Negro teve a última chance do primeiro-tempo. Após rebote da zaga do Ceará, José Hugo dominou na intermediária, tentou o chute, mas pegou fraco e facilitou a defesa de Richard.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Vitória abriu o placar logo aos três minutos. Zé Hugo roubou bola, partiu em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro. Richard tentou encaixar e levou um frango.
Aos dez minutos, o Vitória sofreu uma baixa. Após uma dividida, Giovanni Augusto sentiu a perna e deu lugar a Thiago Lopes.
Seis minutos depois, o Leão fez o segundo. Após cobrança de falta de Osvaldo na área, Wagner Leonardo subiu bonito como homem surpresa e desviou de cabeça no canto de Richard.
Aos 25 minutos, o Vovô quase diminuiu. Após boa jogada de Caíque, a bola foi cruzada na área, Chay desviou e a bola passou ao lado do gol de Lucas Arcanjo.
Aos 41, o Ceará ainda tentou diminuir. Chay levantou bola na área, Tiago desviou de cabeça e Lucas Arcanjo fez a defesa à queima roupa.
Fonte: galáticos