Máquina de gols
O time principal do Bahia segue com 100% de aproveitamento em 2024. Nesta quarta-feira, o Tricolor entrou em campo com nove mudanças entre os titulares e goleou o Itabuna, por 5 a 0, na Arena Fonte Nova. Apenas Caio Alexandre e Jean Lucas disputaram a última partida azul, vermelha e branca e entraram em campo esta noite, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, na quinta vitória consecutiva do Esquadrão.
Primeiro tempo
O Bahia teve dificuldade para superar o bloqueio defensivo do Itabuna, pelo menos até a metade do primeiro tempo. Mas o golaço de falta de Yago Felipe, aos 26 minutos, abriu os caminhos. O Tricolor melhorou, acertou o travessão com Rafael Ratão, de cabeça, e levou perigo em chute de primeira de Everaldo.
Segundo tempo
Mas foi na segunda etapa que o Bahia alcançou o placar elástico. O Tricolor aumentou a intensidade e acuou o adversário. Só Jean Lucas teve três chances, duas num mesmo lance. Além disso, Rogério Ceni promovou as entradas de Thaciano e Cauly nos lugares de Jean Lucas e Rafael Ratão, respectivamente, e o Bahia cresceu ainda mais. Aos 17, o próprio Yago balançou a rede após boa jogada de Cicinho. No minuto seguinte, Ademir aproveitou lançamento de Caio Alexandre e marcou por cobertura. Depois, Biel entrou na vaga de Everaldo e ajeitou para Cauly desencantar. O quinto gol, já na reta final do jogo, foi marcado por Gabriel Xavier, de cabeça, após escanteio cobrado por Luciano Juba.
GE