O Bahia negocia a contratação do centroavante colombiano Oscar Estupiñan, que está emprestado ao Metz, da França, pelo Hull City, da Inglaterra. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, e confirmada pelo ge na manhã desta sexta-feira.
Nas últimas horas, o Hull City publicou em seu site oficial que Estupiñan regressou do empréstimo ao Metz para ser cedido a outro clube, sem revelar qual é essa nova equipe.
O jogador é um desejo antigo do Bahia, que já tentou a contratação em 2023, ainda durante o período no qual Renato Paiva estava à frente do time.
O centroavante acumula convocações para a seleção colombiana e, se contratado, chega ao Bahia para disputar posição com o Everaldo, único centroavante de ofício no elenco tricolor.
Estupiñan pode ser o quarto jogador estrangeiro do Bahia, que conta com Victor Cuesta (Argentina), Santiago Arias (Colômbia) e Nicolás Acevedo (Uruguai).
Carreira
Oscar Eduardo Estupiñán começou a carreira profissional no Once Caldas, da Colômbia. Depois, foi comprado pelo Vitória SC, de Portugal, clube no qual atuou por três temporadas até ser emprestado para o Barcelona SC, do Equador, e Denizlispor, da Turquia.
Em 2020, Estupiñán voltou ao Vitória SC, no qual atuou por três temporadas e teve o melhor desempenho em 2021/2022, quando marcou 16 gols e contribuiu com outras duas assistências em 33 jogos.
Ele foi comprado pelo Hull City, da Inglaterra, e atuou na equipe 2022/2023/ com 13 gols marcados em 37 jogos. O centroavante ainda iniciou a temporada 2024 na equipe inglesa até ser emprestado ao Metz. Na França, foram apenas seis partidas (quatro como titular) e nenhum gol marcado.
Bahia no mercado
Até agora o Bahia tem seis reforços para a temporada. O clube fechou as contratações dos meio-campistas Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas, do zagueiro Victor Cuesta e dos laterais Santiago Arias e Iago Borduchi (chega no meio do ano).
Ge