O Bahia reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Após derrota para o River-PI, no último sábado, o Tricolor dominou e bateu o América-RN, por 3 a 0, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, com gols do estreante Santiago Arias, além de Caio Alexandre e Ademir. O resultado colocou o Tricolor na liderança do Grupo B e deixou o Alvirrubro em situação difícil no Grupo A.
Primeiro tempo
O Bahia dominou o primeiro tempo praticamente por completo e construiu um bom placar. O goleiro Renan Bragança até defendeu tentativa de Ademir em chute da grande área e uma falta cobrada por Cauly, mas não evitou o gol de cabeça do estreante Arias, após escanteio batido pelo próprio Ademir, aos 22 minutos. Jean Lucas quase marca um golaço por cobertura, mas acertou o travessão, e Caio Alexandre, após bela jogada individual e chute cruzado, marcou o segundo tento tricolor, aos 32. O América ficou refém dos lançamentos de Souza e das jogadas individuais de um solitário Rafinha no campo de ataque. O lance mais perigoso foi uma falta cobrada por Souza direto para o gol, defendida por Marcos Felipe.
Segunda etapa
Em menor intensidade, o Bahia seguiu no campo ofensivo e chegou ao terceiro gol aos 13 minutos, com Ademir. Depois de desperdiçar chance anteriormente, o camisa 7 aproveitou sobra de bola em disputa de Jean Lucas na grande área e só fez tocar para a rede. Antes disso, o América-RN teve a sua melhor chance na partida, após boa arrancada de Gustavo Ramos e cruzamento para Juliano finalizar de carrinho, longe do gol. O Tricolor ainda teve uma última chance com Biel, de cabeça, mas o goleiro Renan Bragança evitou a derrota de goleada do time visitante.
GE