O Vitória até abriu o placar, mas viu o Corinthians virar o jogo por 2 a 1, no Barradão, na tarde deste sábado, e teve interrompida a sequência de quatro jogo sem perder. Alerrandro, autor do gol do Leão, teve a melhor nota em uma partida marcada por notas baixas da equipe baiana
Já O Bahia terminou o primeiro terço do Campeonato Brasileiro na segunda posição e viveu ali o auge técnico do time na temporada. Em outras palavras, a equipe “bateu no teto”, foi até onde poderia chegar. No último sábado, depois de perder para o Juventude e completar o quinto jogo sem vitórias, o Tricolor reforçou que o declínio técnico atual caminha para jogar para o ralo tudo que construiu ao longo da competição.
A equipe treinada por Rogério Ceni já viveu grandes momentos neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a entrar em campo com chance de ser líder, frequentou o G-4 por dez rodadas e deu a impressão de que a briga seria pelo G-6 até o fim da competição.
Não será pelo G-6, talvez não pelo G-7 e, se continuar assim, também não vai adiantar G-8 ou G-9 . A queda de rendimento foi acompanhada por resultados ruins, e o Bahia agora caiu para a oitava posição. A distância para o sexto colocado já é de nove pontos, e o que sustenta o sonho da Libertadores é o desempenho de outros times nas copas, com o surgimento de novas vagas, além da incompetência de quem está atrás do Tricolor no Brasileiro.
Créditos GE