Tricolor embalado
O Bahia venceu o terceiro jogo seguido da temporada, todos pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor desperdiçou inúmeras oportunidades diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, mas garantiu o resultado positivo no segundo tempo e bateu o adversário por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada. Everton Ribeiro e Rafael Ratão marcaram os gols e garantiram a manutenção do Esquadrão no G-4.
Primeiro tempo
O Barcelona de Ilhéus criou grande chance no primeiro minuto do jogo com Natan, pela direita, mas parou em duas defesas em sequência de Adriel. Depois, só deu Bahia, mas o pé direito de Cauly não estava afiado. O camisa 8 recebeu três cruzamentos, aos 9, aos 17 e aos 19 minutos, praticamente na marca do pênalti, mas não acertou o alvo. Aos 23 e aos 28, o próprio Cauly serviu Gilberto, que acertou a trave de cabeça, e Thaciano, que bateu fraco na bola e viu a defesa tirar quase em cima da linha. A Onça Pintada acordou em boa finalização de Dionas Bruno, de fora da área, defendida por Adriel, em uma primeira etapa movimentada.
Segundo tempo
O Bahia manteve a intensidade e teve mais paciência para alcançar a vitória, na segunda etapa. O primeiro gol do jogo, por exemplo, saiu em troca de passes pelo lado esquerdo que terminou com cruzamento de Everaldo e bola na rede de Everton Ribeiro, de cabeça, isso aos onze minutos. O técnico Rogério Ceni fez mudanças no Tricolor, que diminuiu o ritmo, mas não deixou de ser perigoso no ataque. Em lance de transição ofensiva, aos 39 minutos, Thaciano lançou para Rafael Ratão confirmar o resultado ao invadir a área e tocar na saída do goleiro: 2 a 0.
Ge