O ex-técnico da Seleção Brasileira e capitão do tetracampeonato mundial, Dunga, sofreu um grave acidente neste sábado (13) na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava com a esposa no carro que capotou, e ambos ficaram com ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 39 da rodovia, pouco após às 12h. O casal ficou consciente durante o atendimento médico no local e foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
O resultado do teste do etilômetro deu negativo em ambas vítimas. As causas do acidente não foram informadas.
Dunga iniciou a carreira como jogador no Internacional na década de 1980. O ex-jogador também defendeu clubes como Corinthians e Vasco, além de ter passado pelo futebol da Itália, Alemanha e Japão.
Pela Seleção Brasileira, ele foi capitão do tetracampeonato mundial de 1994 nos Estados Unidos e dono da braçadeira também no vice de 1998, além de ter participado do elenco no mundial de 1990.
Além disso, Dunga foi técnico do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e retornou em 2014, após o mundial do Brasil, mas deixou o cargo em 2016.
Metro1