O Corinthians mais uma vez contou com o brilho de sua dupla de ataque para ganhar do Bahia por 3 a 0 e chegar à oitava vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto anotaram para o Timão, que se despediu da Neo Química Arena neste ano em grande estilo. O Tricolor chegou a ter um gol de Luciano Rodríguez anulado no primeiro tempo, por impedimento, mas acabou sendo presa fácil para a equipe de Ramón Díaz, que arrancou gritos de “olé” das arquibancadas.
Como fica
Com o resultado, o Corinthians foi a 53 pontos e se garantiu na Copa do Brasil de 2025. Se o Cruzeiro perder do Palmeiras nesta quarta-feira, o Timão também irá assegurar vaga na próxima Conmebol Libertadores. Já o Bahia permanece com 50 pontos, no oitavo lugar.
Primeiro tempo
O duelo começou equilibrado, com as equipes se estudando, mas logo o Corinthians passou a se impôr e fez valor a força da Neo Química Arena. Aos 11, Carrillo recuperou bola e acionou Yuri Alberto, que girou e tocou para Memphis Depay. O holandês bateu cruzado e contou com desvio na marcação para abrir o placar. O Bahia respondeu aos 16 e chegou a marcar com Luciano Rodríguez, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Logo depois, o Tricolor perdeu seu goleiro titular, Marcos Felipe, que se machucou em dividida com Yuri Alberto. A equipe visitante equilibrou as ações do jogo, mas quando vivia seu melhor momento acabou pagando caro por um erro de Caio Alexandre. O meio-campista perdeu bola no meio de campo e ligou contra-ataque do Timão. Carrillo acionou Yuri Alberto dentro da área, e o camisa 9 não perdoou, marcando seu 30º gol nesta temporada.
Segundo tempo
O Corinthians seguiu melhor na etapa final e, pelo volume de chances criadas, poderia ter construído um placar até mais elástico. O terceiro gol veio numa belíssima cobrança de falta de Memphis Depay. Do lado da área, o holandês surpreendeu o goleiro Adriel com uma bomba, sem chances de defesa. Empolgada, a Fiel torcida entoou cantos de “olé”, e irritou os jogadores do Bahia. Após uma entrada dura de Gabriel Xavier, o tempo fechou e atletas dos dois times bateram boca. Rogério Ceni trocou peças e também no sistema tático tricolor, mas a equipe não teve forças para reagir.
Ge