Na quinta-feira (12), uma ação da Polícia Civil em Amargosa resultou na apreensão de 35 quilos de drogas enterrados em tonéis no bairro Santa Rita. Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Essa iniciativa faz parte da 14ª fase da Operação “Unum Corpus,” que já contabiliza mais de 500 prisões na Bahia.
Segundo informações da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os policiais encontraram cocaína, maconha e crack, além de duas motocicletas usadas para distribuir as drogas e cinco mil pinos plásticos utilizados no preparo das substâncias. Os suspeitos, que já vinham sendo investigados por envolvimento no tráfico de drogas, foram conduzidos à delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Operação “Unum Corpus”
A Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (12), mobilizou a Polícia Civil em Salvador, cidades da região metropolitana e diversas localidades do interior baiano. Comandada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a ação tem como objetivo cumprir mandados judiciais e intensificar o combate à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e delitos patrimoniais.
A operação segue em andamento, com novas diligências previstas para os próximos dias.