Proprietários de 436 celulares roubados na Bahia poderão recuperar seus aparelhos. A devolução faz parte da Operação Mobile, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19).
A ação tem abrangência nacional, mas o estado reuniu o maior número de aparelhos eletrônicos localizados.
Para receber o celular de volta, o proprietário precisa ter registrado um boletim de ocorrência. Isso porque só a partir desse registro, a polícia consegue apontar a restrição no aparelho e dar início às buscas.
O passo seguinte foi notificar os usuários dos celulares roubados para que devolvessem o aparelho em qualquer unidade policial. De acordo com a Polícia Civil, essas pessoas também foram alertadas para que não comprem itens sem nota fiscal.
“Estamos trabalhando juntamente com o Ministério da Justiça pra desenvolver sistemas e mecanismos de modo que torne mais difícil que uma pessoa adquira e utilize um celular que foi objeto de furto e roubo”, disse a delegada-geral Heloísa Brito.
A devolução do aparelho é importante também para que esses novos usuários não sejam responsabilizados criminalmente pelo crime de receptação.
Fonte: G1