Na tarde deste domingo (19), milhares de apoiadores de Donald Trump se reuniram nos arredores do Capitol One Arena, em Washington D.C., desafiando temperaturas próximas de 0ºC, neve e previsão de fortes chuvas para assistir ao comício do republicano.
Desde a madrugada, a fila para o evento já se estendia por mais de seis quarteirões. Marcado para a véspera da posse oficial de Trump, que ocorrerá nesta segunda-feira (20), o comício atraiu pessoas de várias regiões dos Estados Unidos, como Carolina do Norte, Kansas e Texas.
Avery Pereira, 40 anos, que viajou de Nova York para participar, demonstrou o entusiasmo dos presentes: “Faremos qualquer coisa para vê-lo. Ele é o maior presidente da história.”
Mesmo com o estádio atingindo sua capacidade máxima de 20 mil pessoas, muitos continuaram do lado de fora. Um telão foi instalado para transmitir o evento, mas com estrutura limitada em comparação à parte interna.
Deputados brasileiros também estavam na capital americana para acompanhar as celebrações. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, tentou entrar no comício, mas não conseguiu devido à lotação.