
Willian José comemora gol depois de três tentativas em pênalti em Bahia x Internacional (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
O Bahia voltou a bater um gaúcho na Casa de Apostas Arena Fonte Nova ao vencer o Internacional por 1 a 0 em jogo atrasado, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio no último domingo, o Tricolor venceu com gol inusitado de Willian José, que precisou de dois rebotes para converter uma cobrança de pênalti. O resultado desta quarta-feira aproxima o Bahia do G-4 e mantém o Inter ameaçado pela zona de rebaixamento.
Primeiro tempoO jogo começou com o Internacional levando pressão e perigo ao Bahia. O time mandante falhou na saída de bola, e o Colorado ficou perto de aproveitar com Bruno Gomes e Vitinho. Mas o restante do primeiro tempo foi de domínio tricolor. Como de costume na Fonte Nova, o time de Rogério Ceni tomou as rédeas do jogo, passou a trocar passes com mais objetividade e teve muita velocidade pela direita com Ademir. O Tricolor perdeu grande oportunidade quando o goleiro colorado soltou rebote nos pés de Michel Araujo, mas não houve tempo de reagir e finalizar. Na sequência, Juba fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jean Lucas, que chutou forte para mais uma boa defesa de Ivan. A pressão do Bahia aumentou ainda mais depois que Juba fez lindo corte e encontrou Jean Lucas novamente dentro da área, mas o meia demorou demais, e a defesa do Inter desviou chute. Vitinho voltou a levar perigo quando fez bela arrancada, finalizou e obrigou Ronaldo a praticar bela defesa. No fim dos acréscimos, no entanto, o Esquadrão finalmente marcou em lance que representou bem a insistência. Bernabei cometeu pênalti muito infantil ao empurrar Ademir, e Willian José foi para a cobrança. Ivan defende o chute, e o centroavante acertou o rebote na trave, mas conseguiu marcar na terceira tentativa.
Ge