
Boa estreia
O Bahia debutou na Copa do Brasil 2025 em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, o Tricolor usou um time quase todo reserva, mas mesmo assim venceu o Paysandu por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, e leva boa vantagem para Salvador. De pênalti, Cauly balançou a rede e garantiu o resultado ao time baiano, que teve apenas dois atletas do último jogo entre os titulares.
Primeiro tempo
O Paysandu foi mais intenso e enfrentou um Bahia que tentou manter o controle da bola, mas nem sempre conseguiu. O time da casa chegou algumas vezes ao ataque e assustou aos 13 minutos, quando Reverson cruzou para Nicolas finalizar na defesa tricolor. Aos 27, o Bahia já tinha mais posse e quase marca após cruzamento de Iago Borduchi para furada de Cauly na pequena área. Em escanteio curto gerado por essa jogada, Erick quase abriu o placar. Aos 37, Iago Borduchi sofreu pênalti de Bryan Borges, mas o árbitro voltou atrás por causa de impedimento. Depois, o VAR confirmou a penalidade, Cauly cobrou e converteu, isso já aos 42 minutos. Nos acréscimos, Rezende ainda perdeu chance de cabeça após bate e rebate na área.
Segundo tempo
O Paysandu voltou para o jogo com ímpeto em busca do empate e exigiu que Marcos Felipe trabalhasse, mas a tentativa de pressão durou poucos minutos. Refém de cruzamentos, o time paraense caiu de ritmo. Já o Bahia passou a controlar o jogo e assustou em chute perigoso de Erick do lado direito, aos 20 minutos. Depois, o time da casa não conseguiu voltar a ter intensidade e deixou o jogo ainda mais ao gosto do Bahia, que finalizou com Ademir e Lucho Rodríguez para defesas de Matheus Nogueira. Nos minutos finais, Acevedo balançou a rede para os baianos em lance de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento.