
A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, entrou para a história do cinema ao ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A conquista marca um momento especial, já que Fernanda é a segunda brasileira indicada na categoria, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por Central do Brasil, também dirigido por Salles.
A performance de Torres já havia sido consagrada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz, aumentando a visibilidade internacional da artista. Portais especializados como Variety e Hollywood Reporter destacaram a indicação como um marco para o cinema brasileiro, ressaltando a profundidade e emoção de sua atuação.
Na disputa, Fernanda Torres enfrenta Mikey Madison (Anora), Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked).
A indicação reafirma a força do cinema brasileiro em produções internacionais e celebra o talento de duas gerações de uma família que marcou a história da sétima arte.