
O prefeito reeleito de Muniz Ferreira, Gileno Pereira (Avante), chega aos 100 dias de sua nova gestão à frente da Prefeitura, nesta quinta-feira (10), com diversas ações realizadas e em andamento. Uma publicação em uma das suas redes sociais mostra os investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, geração de emprego e programas sociais, que foram ou serão entregues ou implantados em 2025.
No campo das obras, o prefeito segue dando continuidade à construção do centro de abastecimento e comercialização de produtos do Recôncavo, com 800 m². O projeto prevê praça de alimentação, boxes de venda, sanitários, depósito e estacionamento. Também avança a construção da Casa de Farinha e Fecularia do Ponto Chic, um equipamento que vai beneficiar a região farinheira.
Na educação, a prefeitura realizou a revitalização de todas as unidades da rede municipal de ensino, distribuiu novo fardamento aos alunos do Colégio Dalmácio, reforçou a merenda escolar e promoveu uma Jornada Pedagógica com foco na troca de experiências em uma noite de Saberes e Sabores. Além disso, foram entregues livros didáticos para a educação infantil.
No Esporte e Ação Social, entre as principais ações realizadas, destaca-se o tradicional banho de mar promovido para os idosos na Ilha de Itaparica, com foco no fortalecimento da saúde e no bem-estar. A gestão também promoveu cursos gratuitos de produção de chocolates e ovos de Páscoa e segue com a realização da Copa Rural.
Na zona rural, a prefeitura realizou o alargamento e recuperação de estradas vicinais, manutenção de passeios públicos e pavimentação com piso intertravado e Água Para Todos no Ronco D’Água. Outro destaque é o complexo de obras na Orla da Creche, que inclui a reconstrução do Colégio Estadual Evancleide Almeida Santos Barreto, em parceria com o governo estadual. Também está prevista a retomada das obras da Quadra Escolar Coberta e da Creche Padrão FNDE.
25 casas populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, estão no programa de governo do Professor Gileno. E esse sonho está cada vez mais próximo, pois, as unidades habitacionais vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, aquelas famílias mais carentes e que precisam de um lar.
Texto: Kaylan Anibal