
Uma cena causou pânico em usuários do metrô, na estação São Bento, em São Paulo capital, na tarde desta sexta-feira (30). Um homem ateou fogo no próprio corpo. Apesar do susto, não houve registro de outros feridos.
Segundo a Polícia Militar, inicialmente, agentes de segurança do metrô utilizaram extintores para controlar as chamas. Em seguida, com a chegada do Corpo de Bombeiros, os primeiros socorros foram prestados.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também compareceu ao local, e atendeu o homem, que segundo a Polícia Militar, foi colocado ainda com vida na maca para o encaminhamento ao pronto socorro.
“De acordo com a equipe de comunicação do Metrô, ninguém se feriu e não houve danos estruturais à estação. A operação dos trens seguiu normalmente, sem impacto na circulação das linhas. As circunstâncias e a motivação do ato ainda não foram esclarecidas.”, finalizou a PM.
O vídeo mostra o momento em que o homem já está totalmente incendiado. Após o fogo ser extinto, o homem permaneceu em pé o tempo inteiro.