
Passageiros de uma balsa ferry boat viveram momentos de terror na noite desta quinta-feira (16), próximo à Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará. A embarcação ficou à deriva e teve parte de sua estrutura submersa após ser invadida pela água. Não houve feridos ou mortes.
A suspeita inicial, segundo os próprios passageiros, é de excesso de carga. Imagens mostram pessoas jogando pacotes de cimento para fora da embarcação, que saiu de Belém e teria como destino várias cidades do arquipélago do Marajó. A última parada seria em Curralinho.
De acordo com relatos, a balsa começou a afundar parcialmente, e os passageiros usaram baldes para tentar tirar o excesso de água que entrava.
O resgate dos passageiros foi realizado por outra balsa que passava pelo local no momento do incidente. Ambas ficaram lado a lado, e os passageiros atravessaram de uma para a outra a uma altura de mais de quatro metros do rio.
Redes e bagagens ficaram espalhadas pela embarcação deixada para trás, abandonada. Os passageiros chegaram na manhã desta sexta-feira (17) a Curralinho. Eles disseram que a balsa não chegou a naufragar.
Ainda na quinta, outra balsa que transportava retroescavadeira e caçamba naufragou no Pará, em Salvaterra, no Marajó.