
Após quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, a cantora Preta Gil está prestes a iniciar uma nova fase no tratamento contra o câncer. Em entrevista ao Fantástico, ela revelou que viajará para os Estados Unidos, em abril, para participar de um tratamento experimental com novos medicamentos.
“Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem para a próxima etapa. Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”, disse a artista.
Apesar do otimismo, Preta reconhece que ainda está debilitada após a cirurgia. Agora com uma bolsa de colostomia definitiva, ela destacou que o processo de recuperação tem sido difícil. “Estou fragilizada, ainda com o corpo muito debilitado. Com dreno, sondas, ainda invadida”, desabafou.
A cantora também falou sobre os privilégios que possui durante o tratamento, como o acesso a procedimentos avançados. “Eu sei que tenho mil privilégios, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo. Sofro muito, mas sei da minha realidade.”
Após a alta hospitalar, Preta aguarda liberação médica para saber se poderá viajar antes do tratamento. Entre os destinos desejados, está Salvador, cidade onde pretende matar a saudade de sua cultura e gastronomia. “Eu comi acarajé no hospital. Pedi no delivery. Não chegou igual, mas matei um pouquinho da minha vontade”, contou.