4% do preço da gasolina é reduzido, pela Petrobras, nas refinarias

spot_img
spot_img

Apesar do diesel não ter seu valor alterado, a gasolina teve um preço reduzido em 4% nas refinarias de todo o país. O anúncio foi feito na quinta-feira (15) pela Petrobras. O novo valor passar a ser ajustado nesta sexta-feira (16), na venda às distribuidoras.

Em nota, a companhia disse que: “Desde janeiro de 2020, o preço médio da Petrobras acumula uma queda de 24,3% no preço do diesel vendido às distribuidoras e uma redução acumulada de 9,1% no caso da gasolina. Para se ter uma ideia, o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,74 por litro após o reajuste. Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis”.

Em cada posto, os preços serão passados aos motoristas de acordo com os impostos, as taxas, a mão de obra e, sobretudo, a observação da margem de lucro. Acrescentando ainda que o mercado financeiro brasileiro tem por base a livre concorrências o que acarreta em preços variados de acordo com cada empresa.

A Petrobrás ressalva que a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo “A”, isto é, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo “A” misturados a biocombustíveis.

Fonte: Forte na notícia

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias