Um levantamento feito pela consultoria Arquimedes indica que 91% dos internautas que comentaram sobre a festa promovida por Neymar em Mangaratiba (RJ) foram de reações negativas. As críticas enfatizam a aglomeração provida pelo jogador em meio a pandemia do novo coronavírus.
Entre os dias 26 e 28 de dezembro, 143 mil pessoas comentaram sobre o assunto no Twitter, onde o assunto chegou aos trending topics. Os outros 9% dos internautas que comentaram o assunto se limitaram a enfatizar as qualidades do jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, dentro de campo.
MP
O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que notificou Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural para que prestem, com urgência, esclarecimentos relacionados às festas de fim de ano que o jogador na cidade do sul fluminense, onde tem uma casa. A Prefeitura de Mangaratiba também foi acionada.
A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos ReisP quer “informações detalhadas” sobre a organização dos eventos, número de convidados e medidas sanitárias adotadas. Em nota, a promotoria afirma que vai atuar com base nas “normas vigentes” caso identifique “irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia”. O Ministério Público do Rio acrescentou que outras medidas estão em curso e serão anunciadas em breve.
Fonte: Bahia.ba