Explosão de fogos em Santo Antônio de Jesus completa 22 anos

spot_img
spot_img
spot_img

 

Hoje, sexta-feira (11), está completando 22 anos da explosão de fogos de artifícios que ocorreu na cidade de Santo Antônio de Jesus-BA. O acidente que deixou 64 pessoas mortas teve ocorrência às 11h da data 11 de dezembro de 1998.

Para marcar esses 22 anos, o Movimento 11 de Dezembro, no qual é formado pelas famílias das vítimas fatais, organizou uma ação ecumênico na praça principal do bairro Irmã Dulce nesta sexta-feira às 09h. Às 11h, será feito um ato simbólico onde 64 balões serão soltos com os nomes das vítimas.

Em decorrência da pandemia, muitos apoiadores do movimento que não poderão estar presentes enviaram vídeos demonstrando solidariedade. Sendo um desses, o ator Leonardo Vieira, que atualmente reside em Portugal. Leonardo vem participando do Movimento sempre que possível em audiências e  caminhadas.

Em 26 de outubro de 2020, o Brasil foi condenado pelas mortes e violação de direitos humanos dos trabalhadores da Fábrica de Fogos, uma vez que o acidente também demonstrou a deplorável situação de trabalho as quais os trabalhadores eram submetidas.

Fonte: Blog do Valente

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias