Fiéis participam de carreata e missas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

spot_img
spot_img
spot_img
Carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Salvador — Foto: Reprodução/ TV Bahia

Uma carreata e missas marcaram as celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, entre o domingo (11) e esta segunda-feira (12), dia dedicado à santa que é padroeira do Brasil.

No domingo, cerca de 400 carros participaram da carreata, que saiu do Imbuí. Este ano, por causa da pandemia, a tradicional procissão não pôde acontecer. A imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu em um carro aberto.

Dona Letícia Nascimento estava em oração, ela foi uma das primeiras a chegar ao evento religioso e foi agradecer por ter conseguido mudar de endereço. Saiu do bairro do São Caetano para a vizinhança do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Imbuí. “De perto dela [santa] eu só quero sair para viajar. Lugar eterno”, disse dona Letícia.

“Pra mim, é especial porque eu nasci no dia de Nossa Senhora, eu sou devota declarada. Esse amor que ela tem por nós é magnífico. Esse ano foi diferente pra nós, mas a fé continua a mesma, a fé continua só renovada”, disse a administradora Rosane Oliveira, que participou da carreata.

O padre Cleriston Mendes, pároco do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, falou sobre a celebração diferente por causa da pandemia do novo coronavírus. “A gente tinha o costume de celebrar a tradicional procissão no dia 12, às 16h, que a gente fazia com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao redor aqui da praça em frente ao santuário, mas esse ano não vai ser possível por causa da pandemia, pra gente não causar aglomeração. Então, nós vamos fazer a carreata, cada família com seu carro, a gente vai fazer essa carreata abençoando a cidade de Salvador e a todos os fiéis”, disse.

A carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida movimentou ainda mais o trânsito na Avenida Paralela, uma das mais importantes da capital baiana. Depois da Paralela, a carreata seguiu pela Avenida Dorival Caymi, passou pela orla e seguiu de volta até o santuário no Imbuí. Cantando e rezado, de dentro dos carros, nas janelas, o baianos saudaram a padroeira do Brasil.

Missas

Imagem de Nossa Senhora Aparecida durante carreata em Salvador — Foto: Reprodução/ TV Bahia

Em Salvador, o santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida, comunidades e paróquias estão com programações especiais. Nesta segunda, as homenagens começaram às 5h, com alvorada fogos, que foi seguida do ofício de Nossa Senhora, às 5h30, e missas, às 6h30 e 9h30.

Ainda há missas programadas para as 12h e 15h. O grande festejo será a Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, às 18h.

A Paróquia Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), fará a homenagem via rede social, os devotos poderão acompanhar a Missa Solene em honra à Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Ascensão do Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A Celebração Eucarística acontecerá no dia 12 de outubro, às 11h.

Para participar presencialmente, o fiel deve realizar a inscrição no site da paróquia. Lembrando que as vagas são limitadas, em razão da pandemia, mas os fiéis também poderão acompanhar pelo Youtube.

Na Paróquia São Daniel Comboni, no bairro de Sussuarana, nesta segunda, a celebração começou com uma carreata, às 7h30. Logo em seguida, às 9h30, os fiéis acompanharam a primeira Missa Solene. Às 17h, será realizada a segunda e última Celebração Eucarística em honra à Padroeira.

Fonte: G1 Bahia

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias