Gerente da Embasa explica problemas em válvulas de pressão que geraram desabastecimento em bairros de SAJ

spot_img
spot_img

Uma grande parcela de consumidores reclamaram da falta de água em alguns bairros de SAJ. Em resposta, o gerente da Embasa Antônio Santos disse que o sistema está funcionando sob maneira normal, mas acrescentou que algumas falhas foram identificadas e rapidamente resolvidas.

Antônio Santos disse em entrevista ao radialista Itajaí Júnior, da Andaiá 97.1 que problemas em válvulas de pressão geraram desabastecimento em alguns bairro do município, como no Alto Sobradinho, onde ocorreram a maioria das reclamações sobre a falta de água.

O gerente mencionou que alguns bairros como o Santa Rita e São Santiago, na região do Alto Sobradinho, têm problema com o abastecimento relacionados a válvulas de pressão. Acrescentou que há dois sistemas de abastecimento na cidade, devido a sua infraestrutura: Zonas de alta e Zonas de baixa pressão.

“Identificamos que essa válvulas estavam com problemas. Elas não segurava a pressão ideal para o abastecimento. A manutenção foi feita e o abastecimento foi reativado de forma normal”, afirmou.

Antônio Santos acrescentou que alguns imóveis da cidade possui mais de um pavimento, o que acaba retardando a subida da água de forma adequada aos tanques.

Ele falou: “Aconselhamos que estes usuários deveriam ter um tanque na parte inferior com capacidade de abastecimento para as residências existentes e com possibilidade de elevação’.

Antônio Santos confirmou que equipes visitaram a Rua Sóter Barros e constataram vazamentos não aparentes que, segundo a companhia, prejudicaram a distribuição de água para ruas do bairro e vazamentos consecutivos na adutora que abastece o município, simultaneamente.

Fonte: Blog do Valente

 

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias