No Brasil, o início para vacinação contra a Covid-19 pode ser em fevereiro, segundo o Ministro da Saúde

spot_img
spot_img

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mudou a previsão para a vacinação no Brasil mais uma vez. O representante havia dito que o plano de imunização nacional contra o coronavírus seria colocado em prática ainda em dezembro, janeiro ou março. Agora, afirma que será iniciado em fevereiro.

A nova intenção foi anunciada ontem (16) em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após a oficialização do novo plano de vacinação. De acordo com ele, essa previsão parte do princípio de que o Instituto Butantan com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irão finalizar os estudos ainda em dezembro para apresentá-los à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele estima que nessas circunstâncias, em meados de fevereiro a vacina estará registrada e poderá ser utilizada.

O ministro, porém, informa que o país não tem imunizantes em quantidade considerável para poder falar em distribuição e iniciar qualquer plano. Ele diz que devemos aguardar “esses 45, 60 dias a partir de agora, que serão fundamentais para que se concluam os processos, sejam feitos os registros, sejam produzidas as vacinas, para que nós iniciemos a grande campanha de vacinação”.

Durante a entrevista, ele ratificou a informação divulgada na última terça-feira (15), de que a imunização começará a ser distribuída cinco dias após a autorização da Anvisa e terá duração de 16 meses, sendo os quatro primeiros reservados para os grupos de risco da Covid-19.

Fonte: Metro1

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias