Livro de estreia da professora e poetisa Naiara Peixoto tem como título “Entre rabiscos e memórias”

spot_img
spot_img
Foto divulgação

O projeto selecionado pelo edital cultural 004/2019 professora Cleuza Oliveira é resultado das vivências da autora no universo da escrita no tocante a sua trajetória enquanto leitora de obras literárias, como também fruto de seu trabalho docente na rede estadual de educação da Bahia. Porém, são as memórias afetivas surgidas no seu repertório de leitura que despertaram a vontade para a sua escrita.

Um dos objetivos cruciais da escrita de Naiara é oferecer aos seus alunos a possibilidade de também se encantar pelo ato de ler, bem como despertar nelas e neles o gosto pela escrita. “O estímulo à formação de leitores pode produzir uma transformação no modo de pensar, agir e construir em sociedade” reflete a escritora.

A poesia de Naiara nos parece próxima, isso porque ao escrever sob a óptica das relações mais íntimas com os sentimentos, traz para o público leitor algumas de suas mais significativas memórias afetivas. Ademais, é possível nos colocarmos em cada palavra, cada saudade, cada emoção”, mediante expresso no prefácio escrito por Danielle Vieira.

Entre Rabiscos e Memórias reporta o leitor para um universo de temas cotidianos como os amores, a ausência e saudade dos amigos, a morte, além de abrir caminho reflexões profundas no tocante ao abandono e a solidão da mulher e o racismo.

Inicialmente, o livro seria lançado em um evento no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus. Agora, contará terá com seu lançamento oficial através de três lives, devido à pandemia do novo coronavírus. As lives contarão, cada uma, com a participação de uma mulher que teve participação no processo de construção e desenvolvimento do projeto.

Como professora de alunos surdos, Naiara Peixoto também trará para o lançamento a intérprete de Libras Veruska Lima, para garantir que em todas as lives ocorra a acessibilidade comunicacional para pessoas surdas.

A primeira live contará com a ilustradora, escritora e arte-educadora Laiana Vieira, responsável pela ilustração da obra. A segunda live acontecerá com a participação da professora Danielle Vieira que prefaciou o livro. Na última transmissão ao vivo, a escritora dividirá a tela com a convidada e produtora cultural Tatiele Café, responsável pelo projeto gráfico.

O livro será lançado tanto em volumes impressos, bem como no formato de e-book, o que, segundo Naiara Peixoto, tem o objetivo de facilitar o acesso aos diversos públicos de acordo com suas preferências. As lives de lançamento do livro acontecerão nos dias 23, 29 e 30 de outubro e serão transmitidas pelo perfil da escritora Naiara Peixoto no facebook.

Fonte: Blog do Valente

 

 

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias