Matrícula para o Programa Universidade para Todos começa hoje

spot_img
spot_img
spot_img

As matrículas para os selecionados do Programa Universidade para Todos começam nesta quinta-feira (3) e seguem até a próxima segunda (7). Todo o processo será feito exclusivamente on-line.

O projeto é de responsabilidade da Secretaria da Educação do Estado e é desenvolvido em parceria com universidades (UNEB, UESC, UESB, UEFS e UFRB), com o objetivo de contribuir para o ingresso dos estudantes no Ensino Superior.

Para fazer a matrícula, os estudantes devem acessar as plataformas específicas adotadas por cada universidade parceira. O passo a passo para o processo em cada universidade está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/).

No ato da matrícula, o candidato terá que preencher uma ficha contendo informações pessoais e escolares, um termo de compromisso atestando a veracidade das informações e cadastrará uma senha pessoal e intransferível. Esse ano foram ofertadas 12.105 vagas, totalizando 17.232 inscritos, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

No retorno às atividades na modalidade híbrida, que envolvem tempo casa/tempo escola, o aluno fará a comprovação com a apresentação dos documentos, constantes no Edital SEC/CEPEE 011/2020 (https://bit.ly/3fVQDhs).

As atividades do UPT intensivo contam com 6h diárias de estudo, atividades regulares e complementares, e utilizam de recursos digitais e/ou tecnologias de informação e comunicação como plataformas digitais, vídeoaulas, aulas on-line ao vivo, lives semanais, com conteúdos preparatórios, concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas e trilhas de aprendizagem.

Todos os estudantes serão acompanhados e monitorados diariamente de forma remota. Caso haja a possibilidade de retomada presencial, as atividades nos municípios e nos polos de funcionamento, conforme anexo II do edital, passarão a ser ofertadas na modalidade híbrida (tempo casa/tempo escola).

Início das aulas

Assim como ocorre no formato presencial, a primeira semana do Programa Universidade Para Todos terá aulas inaugurais, de 8 a 11 de dezembro. Além disso, serão realizadas palestras e rodas de conversas com apresentação das políticas de assistência e permanência estudantil, depoimentos e vivências de cursistas egressos e professores sobre a experiência do Ensino Superior, dentre outros temas.

Fonte: Correio 24 Horas

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias