Ministério da Agricultura encontra pragas que não existem no Brasil através das “sementes misteriosas”

spot_img
spot_img

Na terça-feira (06), o Ministério da Agricultura informou que foram encontrados bactérias, fungos e possíveis pragas que não existem no Brasil nos pacotes das sementes misteriosas que foram enviadas a estados do país.

As análises laboratoriais, realizadas no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás, identificaram a presença de três fungos diferentes em 25 amostras, de possibilidade de pragas que não existem no Brasil em quatro amostras e bactéria em duas amostras.

Há informações de que dentro de 30 dias, haverá um maior detalhamento dos resultados do estudo. O secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, afirmou que estão sendo tomadas todas as precauções para que novas pragas não entrem no Brasil.

Segundo o Ministério, os pacotes foram supostamente enviados de quatro países da Ásia, mas ainda não há elementos para afirmar se esta é uma ação intencional para introduzir novas pragas no país. Até o momento, foram confirmadas 258 pacotes de sementes misteriosas em 24 estados e no Distrito Federal. Maranhão e Amazonas foram os únicos estados que ainda não registraram nenhum recebimento.

Após a divulgação de todos os estudos, o governo deve entrar em contato com as autoridades fitossanitárias dos países que supostamente foram os remetentes das sementes. Caso necessário, policiais e outros órgãos deverão ser acionados para solucionar o caso.

As sementes misteriosas estão sendo enviadas para casas de brasileiros em todo o país, sendo assim, as pessoas que as receberem, devem encaminhar os pacotes fechados ao Ministério da Agricultura.

Mesmo em pequena quantidade, as sementes podem causar prejuízos para a agricultura, já que há possibilidade de estarem contaminadas com algum elemento químico ou produto tóxico, então não devem ser manuseadas, plantadas ou descartadas em lixo comum.

Fonte: Jovem Pan

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias