Moradoras da BA relatam que receberam sementes “misteriosas” enviadas via Correios

spot_img
spot_img
spot_img
Fonte: G1

Moradoras de Salvador afirmam que receberam sementes sem identificação enviadas pelos Correios, sem emissão de pedido. Sob origem indefinida, quatro denúncias de recebimento dessas sementes foram registradas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul, locais onde as investigações seguem em andamento.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia solicita que a população fique alerta e não utilize as sementes se elas chegarem sem solicitação. Acrescenta que em si tratando do recebimento desse produto, o morador não deve abrir ou jogar no lixo, mas encaminhar as sementes à ADAB ou à superintendência do Ministério da Agricultura no estado, onde passarão por perícia. Para entrar em contato com a Adab, é necessário utilizar o número (71) 3194-2000.

Curiosamente, de acordo com a ADAB, as embalagens surgem com selos da China. Porém o governo chinês nega qualquer envio, e ainda não é possível confirmar a procedência dos envelopes.

Uma situação parecida ocorreu em países como os EUA e Canadá entre agosto deste ano. As investigações norte americanas apontaram para uma tática de venda online, na qual as pessoas recebem itens não solicitados de um vendedor que posteriormente anuncia avaliações positivas falsas de clientes para aumentar as vendas.

Fonte: G1 Bahia

 

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias