Moradores do Morro de São Paulo pedem fiscalização de protocolos da Covid após o feriado prolongado

spot_img
spot_img

Moradores do Morro de São Paulo levou reclamações ao poder público referente a fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19. No Instagram, o Galera Unida do Morro exibe imagens de grande fila e aglomeração no atracadouro de saída da ilha. Publicadas na segunda-feira (12), as fotos e vídeos mostram vários visitantes sem o uso de máscaras e muitas aglomerações.

Nos comentários do Instagram, a Pousada Vila do Sossego escreveu que teve gastos para que ocorresse a retomada do turismo de forma cuidadosa e chegou a investir em cursos, álcool gel, uniformes, higienização e outras coisas, porém se sente desrespeitada ao ver que a maioria não cumpre os protocolos de segurança.

Um comentário de um outro perfil se prontifica: “Cadê a fiscalização de feriado? As pessoas tem memória curta mesmo, parece que quer ficar com tudo fechado de novo… falta de respeito, falta de consciência. NÃO TEMOS HOSPITAL!!! Estamos literalmente ilhados em plena pandemia. Para que possamos trabalhar, que o verão flua bem, a população precisa ter consciência, o poder público precisa fiscalizar, se não TODOS seremos prejudicados”.

NOTA ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Cairu informou na segunda-feira (12/10) que segue com rigidez a fiscalização dos protocolos de segurança e saúde, e mantém equipes de monitoramento, atuando durante todo o feriado no Morro de São Paulo, inclusive terá equipes da guarda municipal hoje para orientar a saída dos turistas pelo terminal marítimo.

O balneário registrou 95% da *ocupação permitida* pelos protocolos de segurança. Este é o segundo feriado prolongado depois da flexibilização e reabertura das atividades turísticas, em 3 de setembro.

Entre as exigências estabelecidas pela Prefeitura estão o reforço da limpeza dos ambientes, a obrigatoriedade no fornecimento de álcool 70º nos estabelecimentos, o uso de equipamento de proteção individual, incluindo a *obrigatoriedade do uso de máscaras* para funcionários do trade e para os turistas, e a distância mínima de dois metros entre as pessoas. O órgão destaca, que por mais que a fiscalização esteja sendo efetiva, moradores e principalmente turistas, têm resistido em seguir regras simples, como “uso de máscaras”.

Fonte: Forte na notícia
spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias