Risco de deslizamento de falésia em Cairu é motivo de alerta para a Defesa Civil da Bahia

spot_img
spot_img

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) alertou para riscos de deslizamento em uma falésia situada na Praia da Argila, entre Gamboa e Morro de São Paulo, que pertencem ao município de Cairu, baixo sul do estado. Local recebe muitos turistas.

Conforme o órgão, o alerta foi dado após uma vistoria técnica realizada na quarta-feira (16) na zona costeira de Gamboa e Morro de São Paulo. O objetivo da fiscalização foi averiguar o processo erosivo e possíveis riscos de deslizamentos.

“Durante a vistoria, constatamos que ocorreram deslizamentos de argila e blocos de rochas ao longo deste ano e que, apesar dos riscos, as famílias estavam extraindo materiais da falésia para a prática do banho de argila. Assim, como uma ação preventiva, visando evitar um acidente semelhante ao que ocorreu na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, a Defesa Civil estadual recomendou que a Prefeitura Municipal de Cairu interdite o acesso à falésia”, disse o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz.

Além do alerta, a Defesa Civil da Bahia pediu para que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) elabore o Mapa de Risco do município de Cairu para que a prefeitura passe a ter conhecimentos aprofundados das áreas inadequadas para a construção de imóveis residenciais e comerciais.

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias