Na manhã dessa quinta-feira (08), funcionários da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, que prestam serviços para à cooperativa, fazem uma manifestação na sede da própria cooperativa, a fim de saberem o motivo pelo qual receberam, ontem à noite, mensagens e ligações notificando o desligamento de suas respectivas funções.
Roque, um dos funcionários que estava presente, demonstrou sua insatisfação pelo fato de ter sido noticiado, surpreendentemente, através de mensagem, e não via ofício, como deve ser. Ao ser entrevistado, ele disse também que nem a própria cooperativa tinha conhecimento sobre esta situação e alegou ser uma informação desencontrada, visto que a prefeitura tem contrato com a cooperativa até 31 de dezembro de 2020, portanto, não haveria desligamento de funções antes dessa data, até mesmo porque o prefeito havia garantido, em entrevista, o não rompimento de contratos até a referida data.
Há relatos de que hoje, os funcionários da cooperativa tiveram dúvida no tocante ao exercícios de suas funções, pois eles ficaram sem saber se seguiam as instruções da secretaria a qual são vinculados ou se obedeciam a cooperativa que afirma não ter recebido nenhum ofício de desligamento desses funcionários.
Segundo informações, os salários do mês de novembro foram recebido com atraso e, com isso, existe a insatisfação no que se refere as incertezas que esta situação tem provocado, haja vista que se tratam de funcionários cujo sustento advém desse emprego.