Na segunda feira (12), um novo tremor de terra foi registrado nas cidades de Amargosa e São Miguel das Matas, que ficam entre o recôncavo baiano e o Vale do Jiquiriçá. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Segundo o laboratório, às 16h24, o tremor foi registrado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, integrante da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operacionalizada pelo Laboratório Sismológico da UFRN. A magnitude calculada foi de 1.3.
De acordo com o Laboratório Sismológico, os moradores da região disseram que escutaram o estrondo do tremor. Não houve registro de feridos ou casas destruídas. O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda a atividade sísmica da região nordeste em tempo real.
São Miguel das Matas está em situação de emergência por causa de terremotos que atingiram a cidade em agosto e setembro deste ano. A prefeitura de Amargosa também decretou situação de emergência por causa dos tremores.
Fonte: G1 BA