Diante de mais de 30 mil torcedores, o Bahia fez seu dever de casa e venceu o jogo de “seis pontos” contra o Grêmio. O Tricolor foi superior e não teve dificuldades para bater o adversário por 3 a 1.
O time baiano dominou o primeiro-tempo e abriu 2 a 0 com Matheus Bahia e Raí. Na segunda etapa, os comandados de Guto Ferreira relaxaram e viram o time gaúcho diminuir com Rafinha. Mas o gol sofrido acordou o Esquadrão, que acabou com a tentativa de reação ao marcar o terceiro, com Daniel.
O resultado tirou o Bahia da zona de rebaixamento e o levou à 16ª colocação, com 40 pontos. Porém, para se manter fora do Z-4, o Tricolor terá que torcer por uma derrota do Juventude diante do Fortaleza e vencer o Atlético-GO, seu próximo adversário, na próxima segunda-feira (29), fora de casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia dominou o primeiro-tempo e aproveitou para abrir vantagem no placar. Aos 12 minutos, Rodriguinho tentou lançamento, Vanderson falhou e a bola sobrou para Matheus Bahia chutar cruzado e abrir o placar.
Cinco minutos depois, o Tricolor fez o segundo. Geromel tentou recuar bola para Gabriel, mas Raí chegou antes, ganhou dividida com o goleiro e tocou na rede com o gol livre.
Já o Grêmio só chegou com perigo ao gol do time baiano aos 44 minutos. Alisson tabelou com Borja na área e chutou forte. Danilo Fernandes foi buscar no ângulo para evitar.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, foi o time gaúcho que teve a primeira boa chance. Aos seis minutos, Rafinha cruzou da direita, Borja pegou de primeira na área, mas Danilo Fernandes foi seguro na defesa.
Já aos 15 minutos, o Grêmio conseguiu diminuir. Após rebote de escanteio, Rafinha pegou de primeira de fora da área, a bola desviou em Thiago Santos e enganou Danilo Fernandes, que nada pôde fazer.
Doi minutos depois, o Bahia quase fez o terceiro. Nino cruzou na cabeça de Gilberto, que desviou de cabeça e exigiu bela defesa de Gabriel.
Aos 26, após saída de bola errada de Kannemann, Nino lançou Gilberto, que invadiu a área e rolou para Raí mandar na rede. Mas, a arbitragem flagrou impedimento do camisa 9 no início da jogada e anulou o gol.
Mas, o terceiro saiu aos 39. Após boa troca de passes, Daniel recebeu de Rodallega e bateu colocado no cantinho de Gabriel.