EDUCAÇÃOPrazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de junho

spot_img
spot_img

Foto:Agência Brasil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até 30 de junho o prazo para renovação semestral dos contratos assinados com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com o intuito de garantir que todos os estudantes possam realizar a renovação neste período de pandemia do coronavírus. A medida vale para contratos simplificados e não simplificado.

O prazo anterior terminaria na próxima sexta-feira (30/4). A portaria, publicada no Diário Oficial da União da terça-feira (26/4), também estabelece a prorrogação, para 30 de junho, do prazo para pedidos de transferência de curso ou de instituição de ensino, com dilatação do período de utilização do financiamento estudantil referente ao primeiro semestre do ano.

Os estudantes que usam o Fies devem renovar os contratos a cada semestre. Para isso, um pedido de aditamento é feito inicialmente pela instituição de ensino superior e, em seguida, os estudantes devem validar as informações no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Quando o aditamento não é simplificado, quando há alterações no contrato de financiamento, o estudante precisa levar a documentação ao agente financeiro para a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é feita a partir da validação do estudante no sistema.

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias