_O projeto sem fins lucrativos receberá doações da prefeitura_
Em reunião, na manhã desta quarta-feira (20), entre o prefeito, Genival Deolino, o secretário de administração, Wenderson Brito, o vereador Cristiano Sena (fundador do Instituto) e representantes do Instituto do Diabético de Santo Antônio de Jesus (IDSAJ), ficou acordado que, além da doação de um terreno do município para a construção da sede do IDSAJ, a prefeitura irá doar insumos e aparelhos, além de uma doação de R$ 10.000,00 mensais para custeio do projeto.
O Instituto do Diabético de Santo Antônio de Jesus possui mais de 1350 usuários cadastrados em seu sistema e realizam trabalhos de triagem, medidas educativas, trabalho de prevenção ao pé diabético, com todos os serviços oferecidos de forma filantrópica, desafogando o sistema de saúde municipal.
Idealizador e fundador do Instituto, o vereador Cristiano Sena falou sobre a ajuda cedida pela prefeitura. “É realizado um trabalho muito sério no Instituto, temos que agradecer a todas essas pessoas aqui presentes que representam o IDSAJ, a presidente da instituição Rafaela Sandi, que não pode estar presente, e ao prefeito Genival, que atendeu as nossas demandas de forma muito sensível”, comentou Sena.
Para Genival Deolino essa é mais uma conquista para o município. “Estamos aqui para apoiar iniciativas como esta, um projeto que ajuda a salvar tantas vidas, a promover qualidade de vida para os diabéticos. Me sensibilizei com esta demanda e faremos o possível para que essas pessoas, que tanto precisam, continuem tendo acesso a esse serviço filantropo”, completou o prefeito.
Esta é mais uma ação da gestão do executivo municipal, que seguirá investindo na saúde, para que todos os munícipes tenham acesso aos serviços necessários.
_*Ascom PMSAJ*_