SAJ: Prefeito Genival Deolino atendeu, nesta quarta-feira (24), moradores da Nova Canaã

spot_img
spot_img



Conversa aconteceu no paço municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus foi palco de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (24), entre o prefeito, Genival Deolino, secretários de governo e representantes da comunidade Nova Canaã. Em mais um momento de escuta da comunidade que reivindica o direito à moradia e a permanência no local.

Sensível a toda a situação vivida pelos moradores, o prefeito Genival Deolino explicou que a atual gestão entrou como parte interessada no processo e estabeleceu um canal de comunicação, e que seguirá desta forma em busca de uma resolução satisfatória. “Sempre me coloquei à disposição da comunidade para buscarmos uma boa solução para todos os lados. A gestão apresentou um projeto de realocação dos moradores da Nova Canaã, mas isso não implica de forma alguma que iremos nos abster de outros aspectos, muito pelo contrário, seguiremos buscando o melhor desfecho possível”, explicou o gestor.

Presente na reunião, a secretária de assistência social, Andressa Soares, falou sobre os desafios que o município enfrenta para vencer o déficit habitacional. “Há uma grande demanda por moradia no município, na verdade este déficit é nacional. Paralelamente a situação processual a qual figuram a Coelba e o movimento Nova Canaã, entendemos que existe um pleito legítimo no que tange ao direito à moradia, nesse intuito a secretaria de assistência social tem assistido as famílias realizando cadastramento habitacional e inclusão em benefícios sociais, nossa compromisso é que independente da decisão judicial essas famílias tenham garantido o direito a uma habitação digna”, finalizou a secretária.

A gestão do executivo municipal destaca que desde janeiro tem dado todo o suporte para a comunidade, além de ter criado um grupo de trabalho para buscar soluções para a questão. Solidário à pauta, o prefeito reafirmou o compromisso de mantar este grupo ativo, marcando a próxima reunião para a manhã do dia 08 de dezembro, e se comprometeu em contribuir na busca por uma reunião com o governador do estado, demonstrando, através de ações práticas, o seu compromisso com a população.

_*Ascom PMSAJ*_

Siga @manchetedodia

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias