Secretaria de Segurança Pública realizou abertura do Workshop sobre Racismo, Intolerância Religiosa e LGBTfobia em Santo Antônio de Jesus

spot_img
spot_img



_Evento foi realizado na tarde da última segunda-feira (04)_

Foi realizada, na tarde da última segunda-feira (04) a abertura do Workshop sobre Racismo, Intolerância Religiosa e LGBTfobia. O evento aconteceu no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus e foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB, subseção de Santo Antônio de Jesus, e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ) através da Diretoria de Promoção da Igualdade.

O Evento contou com a presença do Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, da Superintendente de Prevenção a Violência, Major Denice Santiago, da Defensora Pública Dra. Carina Góes, da Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fábia Reis, do Superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos, Jones Carvalho, do Promotor de Justiça da Bahia, Dr. Thiago Fonseca, do presidente da OAB Subseção Santo Antônio de Jesus, Dr. Adriano Balbino Santos Júnior, que compuseram a mesa de abertura.

O Workshop foi realizado cumprindo orientação do Governo do Estado da Bahia para que diferentes secretarias e superintendências desenvolvam políticas públicas de forma integrada e de prevenção à violência, visando atender às demandas relacionadas aos Grupos em situação de vulnerabilidade social.

Para o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, iniciativas como essa só fortalecem toda a sociedade. “Nós enquanto gestão acreditamos na promoção de políticas públicas como esse Workshop sobre Racismo, Intolerância Religiosa e LGBTfobia. Na prefeitura nós já estamos em fase final de regulamentação do estatuto da igualdade racial, que será um ganho imensurável para essa luta”, explicou Deolino.

Acolher e tratar todos de forma equitativa é uma premissa da gestão do executivo municipal, pois, a igualdade é base de toda e qualquer sociedade desenvolvida e prospera.

_*Ascom PMSAJ*_

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias