Time do Brusque ganha recurso e retoma pontos perdidos no STJD por caso de racismo

spot_img
spot_img

Clube catarinense havia sido punido por comentário de tom preconceituoso a Celsinho, jogador do Londrina

A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B sofreu uma mudança já em sua reta final. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu os três pontos perdidos pelo Brusque por ato de injúria racial sofrido por Celsinho, do Londrina, em partida entre as duas equipes na competição.

O caso aconteceu em partida realizada no dia 28 de agosto. O meia do time paranaense acusou um dirigente do Quadricolor, Júlio Antônio Petermann, de tê-lo chamado de ‘macaco’ e de ter proferido outras ofensas preconceituosas contra o jogador, com um vídeo publicado contendo o xingamento dirigido ao atleta publicado pelo Tubarão.

Inicialmente, o Brusque rebateu a acusação afirmando que Celsinho estava sendo ‘oportunista’, mas logo pediu desculpas e afastou Peterman, que presidia o Conselho Deliberativo do clube. Em setembro, houve o primeiro julgamento do caso, que determinou a perda de três pontos por parte do time e multa de R$ 60 mil ao clube, mais a suspensão de 160 dias com multa do dirigente.

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias