UNINASSAU Salvador recebe selo de responsabilidade social

spot_img



_Certificação é reconhecimento de iniciativas de desenvolvimento sustentável e bem-estar social promovidas pela Instituição de Ensino Superior (IES)_

Destaque pelas ações de responsabilidade social fomentadas junto à comunidade em atividades de extensão, a UNINASSAU Salvador foi contemplada com o selo “Instituição Socialmente Responsável”. A iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) contempla IES participantes da 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.



A UNINASSAU Salvador, com seus campi Mercês e Pituba, tem executado projetos de responsabilidade social na capital baiana buscando o fomento de boas práticas sociais com ações como o projeto Praia Limpa, Faculdade na Comunidade, Outubro Rosa, Dia do Surdo, Dia Mundial de Combate ao Racismo, além da oferta de serviços gratuitos à comunidade externa por meio das clínicas-escola e Núcleo de Práticas Jurídicas.

Para a reitora, Cecília Queiroz, a conquista representa a certificação do que a Instituição acredita. “Não fazemos ação de responsabilidade social porque queremos preencher um calendário, imprimir uma imagem positiva ou porque simplesmente temos uma meta a cumprir. Fazemos responsabilidade social porque acreditamos e entendemos que as ações de responsabilidade social compõem um circuito de aprendizagem reunindo, entre outras habilidades, o conteúdo e a prática”, destaca.

Para Queiroz, permitir ao aluno a experiência prática de associar o conhecimento da sala de aula à prática unido à devolutiva junto à sociedade é, de fato, construir outros saberes. “Com isso, desenvolvemos e performamos um egresso que está pronto e apto para a sociedade e isso só acontece quando a Universidade dialoga com a comunidade, principalmente por intermédio de ações de responsabilidade social”, conclui.

A certificação da ABMES busca mostrar à sociedade as ações que a instituição promove com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O Selo pode utilizado em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação. De acordo com a ABMES, ao todo, nesta edição, mais de seis mil ações sociais foram registradas em diversas áreas pelas instituições que aderiram à campanha beneficiando mais de 60 mil pessoas.

*A Campanha*

Em 17 anos consecutivos, a certificação é realizada desde 2005 pela ABMES para ampliar a visibilidade de ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Com a adesão à campanha, a IES contribui com o aumento da conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,121SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever

Últimas Notícias