Pressionado após a eliminação da Copa do Nordeste, o Vitória respirou no Campeonato Baiano. No Barradão, em duelo válido pela 2ª rodada, o Rubro-Negro venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0.
Os gols do triunfo foram marcados por Vico e Roberto, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Leão se afastou da briga contra o rebaixamento e entrou de vez na luta por uma vaga no G-4.
O Vitória assumiu a quinta colocação, com 10 pontos, dois a menos que o Bahia, quarto colocado. Ainda com um jogo a menos, os comandados de Rodrigo Chagas enfrentam o Jacuipense, no próximo domingo (2), e podem entrar na zona de classificação com uma vitória.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória abriu o placar com um minuto de jogo. Vico cobrou falta da direita, a bola atravessou a área e morreu na rede do goleiro Ronaldo, que saiu mal no lance.
E não demorou para sair o segundo. Três minutos depois, após troca de passes, Roberto recebeu de João Pedro na área e bateu cruzado sem chances para o goleiro.
Aos 11, Samuel quase fez o terceiro. Após passe de Vico, o atacante chutou da entrada da área e tirou tinta da trave.
O Vitória da Conquista só foi chegar com perigo aos 39 minutos. Raul arriscou bomba de longe e exigiu grande defesa de Ronaldo.
Mas, um minuto depois, o Rubro-Negro voltou a assustar. Primeiro, Samuel chutou colocado e Ronaldo fez bela de fesa. Depois, no rebote, David encheu o pé e acertou a trave.
No último minuto o Bode ainda teve mais uma chance de diminuir. Maradona chutou forte de longe, Ronaldo espalmou para baixo e a bola passou por cima do gol.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos. Matheus Valença arriscou chute de longe e tirou tinta da trave de Ronaldo.
Já o Vitória só chegou aos 29 minutos. Roberto fez bonito cruzamento para Vico, que pegou de voleio e Ronaldo fez bela defesa.
Aos 34 minutos, o Bode ficou com um homem a menos em campo. Após falta em Vico, Breno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Um minuto depois, o Leão quase fez o terceiro. Após cobrança de falta de Eduardo, Ronaldo bateu roupa e a bola sobrou livre para Catatau. Antes do atacante completar, Gilson acertou um carrinho salvador para cortar e evitar o gol.
No fim, o Vitória ainda teve mais uma chance com Vico. Em cobrança de falta, o atacante acertou a rede por cima do gol.
Informações: galáticos