CERB instala rede hídrica em quatro comunidades rurais de Muniz Ferreira

spot_img
spot_img
spot_img



A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) iniciou a instalação da rede hídrica em quatro comunidades rurais de Muniz Ferreira. A obra foi autorizada pela companhia, em Salvador.

Estiveram presentes na reunião de assinatura dos documentos, o prefeito Gileno (PP), o vice-prefeito Vavá e o diretor da Cerb, Dr. Alexandro.

A construção da rede hídrica tem como objetivo levar melhorias à rede de abastecimento de água nas comunidades Ponto Chique, Ronco D’água, Sete Brejos e Terreirão.

Dados do IBGE de 2017 apontam que 32% da população eram beneficiadas pela rede de abastecimento de água, diferente de 2008 onde a pesquisa apontou apenas 8%. Atualmente, este número é superior.

Em nota, o representante do IBGE do município de Muniz Ferreira, informou que os dados atualizados das respectivas populações só serão divulgados depois de finalizado o censo demográfico de 2022. Além disso, houve atraso no senso por consequências da pandemia de covid-19.

Nas redes sociais, o Prefeito Gileno (PP) agradeceu a Cerb pela autorização e reforçou que a companhia tem apoiado na resolução de demandas de falta d’água.

Rede Social

professor.gileno
“Conseguimos a liberação para o início das obras de implantação de água nas comunidades Ponto Chic e Sete Brejos, junto ao Diretor da CERB. A CERB é a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia que já nos apoiou na resolução de demandas anteriores de falta d’água nas comunidades rurais, desde o início da nossa gestão. E os investimentos não param por aí! Vamos agora melhorar o abastecimento no Ponto Chic e Sete Brejos. Precisamos avançar ainda mais e, graças a Deus, toda vez que venho a Salvador, nossa terra recebe boas notícias! É isso que nós almejamos, avançar continuamente! PROFESSOR GILENO”

Soluções

Com este investimento, a intervenção faz parte do plano de governo do prefeito em buscar solucionar problemas recorrentes e arcaicos do município. Com a obra, milhares de famílias serão beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Municipal (ASCOM Muniz Ferreira)

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias