Ainda não foi desta vez que o torcedor do Bahia comemorou o retorno para a Primeira Divisão. O Tricolor só dependia dele, mas desperdiçou o segundo “match point” ao empatar em 1 a 1 com o Guarani na noite desta sexta-feira, em encontro válido pela 37ª rodada da Série B. Lucas Mugni e Yuri Tanque, ambos de pênalti, balançaram as redes da Arena Fonte Nova, que recebeu público recorde pela segunda partida seguida.
Falta pouco
Único time a passar todas as rodadas da Série B no G-4, o Bahia tem sofrido para confirmar o acesso nesta reta final da competição nacional. O Tricolor chegou aos 59 pontos e, em caso de derrota na última rodada, ainda pode ser ultrapassado pelo Sport, mas o Leão da Ilha vai precisar vencer e tirar uma diferença de sete gols no saldo. Além disso, um empate entre Vasco e Ituano também garante o Bahia na Série A em 2023 mesmo em caso de derrota dos comandados de Eduardo Barroca.
Nesta sexta-feira foi registrado o maior público da Fonte Nova em uma partida entre clubes desde a inauguração da Arena, há quase dez anos: 48.464 pagantes, com 48.866 presentes. Esta foi a terceira vez que o Tricolor quebrou o recorde de público da Fonte Nova ao longo da Série B.
Público pagante: 48.464
Público presente: 48.866
Renda: R$ 1.463.374,00
FONTE: GE