Empate entre Bahia e Vila Nova deixa o Tricolor perto do acesso

spot_img
spot_img
spot_img
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Vila Nova se encontraram na tarde deste sábado e empataram em 1 a 1 a partida válida pela 36ª rodada da Série B. Mesmo visitante na Arena Fonte Nova, o Tigre saiu na frente do placar com gol de cabeça marcado por Neto Pessoa. A igualdade também veio em jogada aérea, Davó fez para os donos da casa. O resultado foi mais celebrado pelo Vila, que garantiu a permanência na Segundona. Já o Bahia, ficou a um gol de confirmar um acesso que parece só questão de tempo.

Torcida do Bahia na Arena Fonte Nova durante partida contra o Vila Nova (Foto: Gabrielle Gomes / ge)

Primeiro tempo

Um pênalti marcado para o Bahia, e logo depois anulado pelo árbitro de vídeo, foi um dos poucos momentos de emoção no primeiro tempo da Fonte Nova. O Tricolor até teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em chances de perigo contra o Vila Nova. O Esquadrão só se aproximou do gol aos 46 minutos, quando Mugni cobrou falta rápido e a jogada terminou com finalização de Luiz Henrique para uma boa defesa de Tony.

Segundo tempo

O Vila Nova não atacou muito no primeiro tempo, mas só precisou de um minuto da segunda etapa para mudar a história do jogo. Após cobrança de falta de Matheuzinho, Neto Pessoa subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no ângulo. O técnico Eduardo Barroca buscou o empate com as entradas de Copete, Rodallega e Matheus Davó. E foi o artilheiro do Bahia na Série B que deixou tudo igual. Aos 22 minutos Ignácio ajeitou de cabeça e Davó marcou pela nona vez na competição nacional. O Esquadrão seguiu mais presente no ataque, criou chances para a virada, e chegou a acertar a trave com Davó, mas não voltou a balançar as redes da Arena

Chama o VAR

O árbitro de vídeo foi personagem da partida na Fonte Nova. Logo nos primeiros minutos o árbitro José Mendonça da Silva Júnior foi ao monitor para cancelar um pênalti que ele havia marcado em favor do Bahia. No entendimento de quem estava na cabine, o toque de mão dentro da área foi involuntário.

Tranquilão

Um ponto era suficiente para livrar o Vila Nova do rebaixamento de forma matemática, e o Tigre conseguiu o que precisava. A equipe treinada por Allan Aal confirma a arrancada e garante a manutenção na Série B com duas rodadas de antecedência. Vale lembrar que o time goiano terminou o primeiro turno na lanterna da competição nacional.

Quase lá

Ainda não foi desta vez que o Bahia garantiu o acesso para a Série A. Os outros resultados da rodada ajudaram, mas o Tricolor não fez a parte dele ao ficar no empate com o Vila Nova na Arena. De qualquer forma, os comandados de Eduardo Barroca aumentaram a vantagem para o quinto colocado e se colocaram muito próximos do acesso. O time tem um novo “match point” na 37ª rodada.

Público e renda

Torcida do Bahia na Arena Fonte Nova durante partida contra o Vila Nova (Foto: Gabrielle Gomes / ge)A Fonte Nova recebeu 48.851 torcedores na noite deste sábado. O público é o maior registrado em uma partida entre clubes desde a inauguração da Arena, em 2013. O público pagante foi de 48.162 e só fica atrás dos 48.183 que compraram ingressos para assistir Bahia e Vasco, também na Série B deste ano.Público pagante: 48.162Público total: 48.851Renda: R$ 1.389.528,00

Agenda

Na próxima rodada da Série B, a penúltima da competição nacional, o Bahia volta a jogar como mandante. O Tricolor recebe o Guarani, na Arena Fonte Nova, às 19h de sexta-feira (horário de Brasília). Enquanto isso, o Vila Nova vai ser visitante mais uma vez. O Tigre vai até Maceió, onde encara o CSA, no Estádio Rei Pelé. A partida está marcada para as 21h30 de terça-feira (horário de Brasília).

FONTE: GE

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,800InscritosInscrever

Últimas Notícias