‘Limpeza’ em ex-secretarias do PP continua e chega a 90 servidores demitidos em três dias

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

O governador Rui Costa (PT) exonerou mais 20 pessoas ligadas ao PP do vice-governador João Leão. O total de pessoas demitidas, após o rompimento de Leão com o governo, já chega a 90.

As demissões dessa quarta-feira (23) publicadas em Diário Oficial ocorreram na Secretaria do Planejamento, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As pastas eram comandadas por João Leão, Leonardo Góes e Nelson Leal, respectivamente. Os três entregaram os cargos ao governo.

Na terça (22), 63 servidores foram exonerados das pastas. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que era comandada Nelson Leal, foram publicadas 39 exonerações. Outras 24 demissões aconteceram na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, que tinha como chefe Leonardo Góes.

A pasta que foi comandada pelo vice-governador João Leão também teve baixa. Jorgete Oliveira Gomes da Costa foi exonerado da Direção-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento. Rui Costa já tinha exonerado outras sete pessoas na ultima semana.

O vice-governador chegou a dizer, em entrevista à Metropole que Rui vem perseguindo integrantes do PP depois do rompimento entre eles. Segundo o pepista, há quadros de carreira em diversas pastas, mas que foram exonerados por ter ligação com ele.

Metro1

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,333SeguidoresSeguir
19,700InscritosInscrever
spot_img

Últimas Notícias