Muniz Ferreira: IBGE Prorroga censo até dezembro mas Recenseadores relatam dificuldades

spot_img
spot_img
spot_img

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prorrogou o prazo para a coleta do censo demográfico de 2022 até o mês de dezembro. No entanto, a corrida contra o tempo tem sido fundamental para os 3 recenseadores de Muniz Ferreira, que têm enfrentado dificuldades de deslocamento, por corte de recursos do Governo Federal.

A prorrogação se deve à falta de pessoal para atuar como recenseador. Em todo o país, o IBGE conta com 95.448 recenseadores em ação, são 52,2% ocupados do total de vagas disponíveis. Muniz Ferreira conta com apenas 3 recenseadores e ainda enfrenta problemas de atraso de salário e falta de pagamento para os contratados.

Em nota, o representante do IBGE do município de Muniz Ferreira informou que há dificuldades de acesso especialmente em zonas rurais, além de instabilidade financeira, mas ao mesmo tempo estão correndo contra o tempo e confiantes para fechar o censo. Veja a nota abaixo:

“Os Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Muniz Ferreira-BA estão trabalhando nas comunidades, distritos, zona rural e zona urbana em busca de informações para atualização do censo demográfico. Trabalhadores da equipe do instituto aqui em Muniz Ferreira relatam dificuldades de acesso a algumas residências, como, deslocamento para a zona rural. No entanto, as equipes do IBGE estão trabalhando por todo município, cumprindo sua obrigação de atualizar o censo demográfico. Com a obtenção das informações, essa atualização trará ao Estado Brasileiro um retrato cotidiano da população dos Estados e Municípios, sendo um fator determinante para aplicação de políticas públicas. Sendo assim, se o IBGE comparecer na sua casa, receberá o recenseador, uma vez que ele trabalha por produção de informação, e cada questionário aplicado ajuda no trabalho e na atualização do censo demográfico. O Representante do IBGE em Muniz Ferreira solicita que o Governo Local, através de líderes comunitários, conscientize os moradores e moradoras sobre a importância de fornecer informações ao IBGE. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Representante do IBGE no Município de Muniz Ferreira-BA”

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias