Campinense e Bahia se enfrentaram neste sábado (29), no Amigão, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo marcou a estreia do Bahia na principal competição da região.
O Tricolor venceu pelo placar de 3 a 1 e ganhou confiança para os próximos desafios da temporada. Os gols foram marcados por Marco Antônio, Rodallega e Marcelo Cirino.
Com o resultado, o Bahia somou os primeiros três pontos no Grupo B e está na primeira colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (2), para enfrentar o Vitória, no Barradão. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade foi do Campinense e aconteceu aos 18 minutos da primeira etapa. Olávio arriscou da intermediária e a bola passou com muito perigo ao lado do gol defendido por Danilo Fernandes. No minuto seguinte, Marco Antônio recebeu na frente de Mauro Iguatu e finalizou por cima.
Aos 40 minutos da primeira etapa, o Bahia abriu o placar. Após cruzamento de Daniel e corte parcial da defesa do Campinense, Rezende finalizou e Marco Antônio aproveitou a sobra para colocar o Tricolor na frente do placar.
Aos 46′, o Bahia perdeu uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Em jogada de contra-ataque, Raí Nascimento recebeu na cara do gol e tentou tocar por cima, mas não teve sucesso. No lance seguinte, o Campinense empatou. Felipinho arriscou de longe e contou com um desvio para vencer Danilo Fernandes.
SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, Felipinho ganhou da defesa do Bahia e cabeceou com muito perigo, assustando Danilo Fernandes. Aos 18′, após nova jogada de ataque do Campinense, o zagueiro Michel Bennech finalizou e a bola foi longe da meta.
Aos 27′, o Bahia chegou com perigo. Após cobrança de falta de Rodallega, a bola foi nas redes do goleiro Mauro Iguatu, mas pelo lado de fora. Aos 34′, Emerson cruzou na área e o zagueiro Ignácio desviou de cabeça para afastar o perigo.
Aos 37′, o Campinense chegou com perigo. Após cruzamento de Felipinho e toque de cabeça de Cláudio, a bola passou por cima. Aos 39′, o Tricolor marcou o segundo. Rodallega cobrou falta com categoria e acertou o ângulo para botar o Bahia na frente do placar.
Aos 43′, o Bahia marcou o terceiro. Após falha da zaga do Campinense, Marcelo Cirino ganhou na velocidade e tirou do goleiro para garantir a vitória fora de casa.