Sócios do Bahia aprovam a venda de 90% da SAF ao Grupo City

spot_img
spot_img
spot_img
Torcida do Bahia acompanhou o resultado da votação para a venda da SAF do clube — Foto: Tiago Reis / ge

Os sócios do Bahia votaram a favor da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao Grupo City. A decisão foi tomada neste sábado, após assembleia realizada na Arena Fonte Nova. A proposta, que garante um investimento de R$ 1 bilhão no Tricolor, ao longo de 15 anos, em troca de 90% da SAF, foi aprovada por 98,6% dos votos válidos.

Antes disso, também neste sábado, os sócios do Esquadrão aprovaram, com 99% dos votos, a adequação do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, que o possibilitou constituir uma Sociedade Anônima do Futebol.

Números da votação:

SIM: 12.920 (98,6%)
NÃO: 183 (1,4%)

Sócios do Bahia votaram pela venda de 90% da SAF do clube — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Logo após a divulgação do resultado, o presidente Guilherme Bellintani oficializou a aceitação da proposta feita pelo Grupo City.

“Está oficializado o sim. O Bahia aceita a proposta formalizada para transformação em SAF”, disse Bellintani.
– Hoje nossos sócios tomaram uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de formar parte do maior e mais pioneiro grupo de futebol do mundo e de um novo futuro para o nosso querido e ousado clube, por meio do Bahia SAF. É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento – completou Bellintani.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, durante assembleia sobre venda da SAF do clube — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, também falou após o resultado ser oficializado na Arena Fonte Nova.

– Primeiro um agradecimento para todos que votaram e participaram deste processo. Hoje me remete muito ao dia 17 de maio de 2013, quando neste mesmo lugar, esse mesmo público escolheu fazer do Bahia democrático. E não se enganem, foi a democracía que nos trouxe aqui, que nos possibilitou evoluir – disse Ferraz.

Carlos Santoro, representante do Grupo City, acompanhou a votação na Fonte Nova e também falou ao final do processo.

– Queríamos agradecer pela aprovação para trazer o Bahia para parte de nossa família. Temos muito trabalho pela frente, uma transição nos próximos meses, e vamos trabalhar junto para que possamos construir um grande ano para vocês, um grande projeto de médio e longo prazo. Temos muitas decisões para tomar nas próximas semanas e vamos trabalhar junto nisso.

Em vídeo, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, também deixou seu recado para os torcedores do Bahia. Ele agradeceu pela aprovação e projetou o futuro da parceria com o Tricolor.

Em nome de todos nós, obrigado pela confiança. Obrigado por confiar em nós para cuidar do clube de vocês. É uma grande honra e uma grande responsabilidade, que encaramos com a seriedade que merece. Hoje é um dia histórico, mas ainda não cruzamos a linha de chegada. Serão necessários mais alguns meses para finalizar aspectos jurídicos e financeiros que são importantes também. Os times do Bahia e do City vão trabalhar juntos na preparação da próxima temporada. Várias pessoas do City já estão em Salvador para comemorar a votação. O clube já demonstrou sua capacidade e juntos seremos ainda melhores. Já aprendemos bastante sobre o Bahia, sua história e valores, mas vamos aprender mais. Tenham certeza que o City vai dedicar todos os esforços para fazer do Bahia um clube ainda melhor e maior. Vamos trabalhar duro para finalizar o acordo e fazer nosso futuro juntos. Vamos precisar da ajuda e apoio de vocês e tenho certeza que vamos ter – finalizou.

Entenda a aprovação da SAF
No último sábado, foram realizadas duas assembleias entre os sócios, uma pela manhã e outra à tarde. Na primeira, das 8h às 13h, foi aprovada a adequação do estatuto do Bahia à Lei nº 14.193/2021, que possibilitou ao clube constituir uma SAF. Depois, a segunda assembleia do sábado, das 14h às 19h, aprovou a constituição do Bahia SAF.

FONTE: GE

spot_img
spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,800InscritosInscrever

Últimas Notícias