Bahia deve ter perdido R$ 2,2 milhões por hora durante apagão, aponta Fecomércio

spot_img
spot_img
spot_img

A Bahia pode ter tido uma perda de R$ 2,2 milhões por hora, durante o apagão que aconteceu no país nesta terça-feira (15). O levantamento foi feito pela Fecomércio-BA, que ressaltou os impactos além das transações comerciais não concretizadas. A situação levou ao descarte de diversos produtos e à perda de dispositivos eletrônicos devido a oscilações de energia.

“Quando se trata de eventos atípicos como esse, é natural que haja um efeito sobre as compras por impulso, sobretudo no momento em que ocorreu, no trajeto das pessoas ao trabalho, quando passam em mercados e supermercados para comprar um lanche para o dia ou numa loja de roupa para comprar algum item que precisa mais imediatamente”, pontuou o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze.

As compras programadas, como a de veículos, eletrodomésticos, móveis, não entram neste cálculo porque podem ser efetuadas horas depois ou em outro momento. A Fecomércio informou ainda que as consequências destas horas sem energias devem gerar impactos econômicos não só para esta terça-feira, mas também para os comerciantes restabelecerem os produtos perdidos nos próximos meses.

Metro1

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias